Pesquisar este blog

pAssOU poR aQui..

Quem sou eu

Minha foto
Há uns que nos falam e não ouvimos; há uns que nos tocam e não sentimos; há aqueles que nos ferem e nem cicatrizes deixam, mas... há aqueles que simplesmente vivem e nos marcam por toda vida.”

Seguidores

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O perdãoo...


Para começar esse processo de cura interior, há apenas uma condição: que nos decidamos por começá-lo. Parece óbvio não é mesmo? Mas é algo fundamental! O primeiro passo para quem deseja aprender a perdoar é decidir-se por começar!
Geralmente, quando nós acreditamos estar perdoando, estamos é tomando a decisão de afastarmos, para o mais longe possível, o objeto de nossa raiva ou nossa mágoa, e, evidentemente, isso está longe do perdão. Muitos afirmam que já perdoaram o seu pai, a sua mãe, o seu ex-marido, a sua ex-esposa, etc., mas, na verdade, apenas decidiram que não querem mais incomodar-se com aqueles desafetos.
Vontade que temos é de nos afastarmos de quem não gostamos, de quem nos fez (ou faz) mal, de nos libertarmos, isso é da natureza humana, mas tal procedimento está muito longe do ato de perdoar. A libertação, em relação a outra pessoa, está na nossa mente e não no espaço físico, e é a raiva e a mágoa que nos prende, mesmo que não vejamos quem não gostamos. Para nos libertarmos verdadeiramente de alguém, precisamos curar a raiva e a mágoa, em nossos pensamentos e sentimentos, mas para isso é necessário perdoar..
Olhamos no espelho e nos perguntamos por que devemos perdoar, se o outro foi tão mau, injusto, irresponsável, agiu de uma maneira desleal, lhe prejudicou tanto, do ponto de vista emocional ou material, enfim, por que perdoar, se aquela pessoa não merece? Devemos mostrar-lhes que tudo depende de quem está enxergando e analisando aquela situação.
Antes de apontar devemos rever a situaçao ,oque levou essa magoa..o importante nisso tudo é fazermos uma reforma intima de nos mesmos .. decidir em ir em frente ...acreditar que o perdao existe ....se purifique..pensamentos maus.. só trazem coisas ruins, querer o maus pro outros é o mesmo que querer mau pra sii..perdoe deixe seu coraçao leve e se essa pessoa que esta junto a vc no seu dia dia ao seu redor em sua convivencia não dá vazao para ser perdoado..deixe..um dia apos outro certamente ira fazer com que essa pessoa se limite a condiçao de machucar o proximo..
Se afaste de tudo que é negativos..plante bons frutos .. para que sua colheita seja repleta de felicidade ..viva sem pensar em momentos ruins ou algum caos causado por alguem que o ame.. o verdadeiroo perdão...que relamente qualquer ser humano precise esse sim virá de uma pessoa que esta acima de todas as coisas ... esse alguem.. Deus....

Um comentário:

Lena disse...

O perdão é o sentimento mais nobre do ser humano.

Um bj

**

Simm..

Image and video hosting by TinyPic

VOTe ai ooo

Central Blogs

Sintoo

Image and video hosting by TinyPic

Estreia dos Cinemas ..!!

jardins..

http://i258.photobucket.com/albums/hh260/aondenamoro_fotos/hearts/1coracao70.gif

http://i258.photobucket.com/albums/hh260/aondenamoro_fotos/hearts/1coracao9.gif

SigAm -mE

twitter Pictures, Images and Photos

Twitter / LoorahMah

filmes!!

  • arraste-me para o inferno.

33