Pesquisar este blog

pAssOU poR aQui..

Quem sou eu

Minha foto
Há uns que nos falam e não ouvimos; há uns que nos tocam e não sentimos; há aqueles que nos ferem e nem cicatrizes deixam, mas... há aqueles que simplesmente vivem e nos marcam por toda vida.”

Seguidores

quarta-feira, 30 de junho de 2010

**Um momento pra pensar****



C erto dia um sábio chines e seu dicipulo, perambula em uma cidazinha da china, passandu por campos avistou uma cazinha humilde com apenas uma vaca magra no pasto ja conruído pelo tempo, resolveu pedir agua pois estava morrendo de sede.Chegando lá pode ver um homem simples, sua esposa e 3 filhos, o homem por sinal muito educado pediu para o velho homem se sentar juntamente com seu dicipulo pra comer e ber algo, o sabio chines vendo a hospitalidade do homem disse:
- Caro senhor como faz pra se sustentar nesse lugar no meio do nada e com essa terra gasta? O homem respondeu : O senhor esta vendo aquela vaquinha..é tudo q temos, ela produz o leite, que bebemos e fazemos queijo e coalhada, e quando sobra tb trocamos por alimentos la na cidade.O sábio agradeceu a hospitalidade e partiu.. no meio do caminho o dicipulo não parava de pensar naquela familia, nas condições em que viviam, entao quando chegaram perto de um abismo o sabio disse ao seu dicipulo:
- Vá volte aquela casinha e pegue a vaca e a jogue no precipio,o dicipulo disse:mestre mais é a unica coisa que aquela familia tem não posso fazer isso vão morrer de fome.
-O sabio disse va eu estou lhe ordenando.Bom com dor no corçao dicipulo foi e atirou a vaca no abismo e seguiu o caminho com seu mestre.O tempo passou mais o dicipulo nao conseguiu tirar a imagem daquelas pessoas tão boas da cabeça e com a consiencia pesada voltou a casa,quando chegou lá viu um belo sitio uma casa linda onde haviam pessoas na churasqueira comendo e bebendo.
Ao ver aquilo logo imaginou que quela familia deveria ter vendido o sito pra ter o q comer e que agora esta mendigando por aii..olhou mais pra frente pode ver o ms homem e disse:
-AH senhor que bom te reecontrar o que houve com sua casa?
- A o senhor não sabe mais lembra daquela vaquinha que eu tinha .. entao ela caiu no abismo, entao eu e minha esposa e filhos tivemos q desenvolver habilidades q desconheciamos... nao sabiamos que somos tao capazes..
Foi ai que o dicipulo pode entender seu mestre...
Essa reflexão é pra nós entendermos que somos capazes de fazer qualquer coisa, e que nos acostumamos com a situçao.. que as vezes deixamos de fazer nossas coisas por pura preguiça
ou comodismoo ms entaoo vamos em frente .. não tenha medo de ariscar corra atras ... sua felicidade esta diante de vc basta se esforçar mais um puco ms que ache que sera impossivel... o impossivel são para os tolos e pobres de coração.. bjs...
Otima semna a todos

Um comentário:

Glauco Silva disse...

Linda reflexão miguxa.

beijão

**

Simm..

Image and video hosting by TinyPic

VOTe ai ooo

Central Blogs

Sintoo

Image and video hosting by TinyPic

Estreia dos Cinemas ..!!

jardins..

http://i258.photobucket.com/albums/hh260/aondenamoro_fotos/hearts/1coracao70.gif

http://i258.photobucket.com/albums/hh260/aondenamoro_fotos/hearts/1coracao9.gif

SigAm -mE

twitter Pictures, Images and Photos

Twitter / LoorahMah

filmes!!

  • arraste-me para o inferno.

33