Pesquisar este blog

pAssOU poR aQui..

Quem sou eu

Minha foto
Há uns que nos falam e não ouvimos; há uns que nos tocam e não sentimos; há aqueles que nos ferem e nem cicatrizes deixam, mas... há aqueles que simplesmente vivem e nos marcam por toda vida.”

Seguidores

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

pRecOnCeItOoo


Ao abrir a gaveta de entregas no trabalho hoje de manhãzinha, encontrei um envelope com meu nome, escrito por uma letra que já me era familiar. Rasguei o envelope com toda ansiedade do mundo, e ao olhar que era uma barra de chocolate da minha marca favorita, logo virei a embalagem para descobrir o recheio. Era de morango! Droga, eu odeio morango! Mas era um presente, e dado por alguém diferente. Como eu iria falar para alguém que tem um brilho que eu desconheço no olhar, que eu adoro dar bom dia, porque sempre me responde com um bom dia, daqueles que deixam o dia realmente bom, que eu odeio morango?! Não ia dar, além de mal educada eu passaria por mal agradecida. E deixar uma barra de chocolates daquela guardada só para não fazer desfeita, é quase um crime. Como ir ao cinema e não dar um bom amasso. E trocar o chocolate seria como trocar uma roupa daquelas que você ganha, que simplesmente não serviu. Tirando o fato de ter que mentir depois, um defeito de caráter que abomino acima de todas as coisas.

A única solução seria provar aquela delicia recheada de morango. O pensamento de odiar morango não saia da minha cabeça. Mas como eu sabia que odiava recheio de morango, sendo que eu nunca comi morango antes, só porque eu acho que eu não gosto? E como alguém aparentemente tão gente boa, poderia ter o mal gosto de me dar um chocolate ruim?

Fiquei paquerando aquele embrulho por horas, racionalizei que sendo a embalagem vermelha, eu teria desejo de comer, e como o desejo exerce uma grande influência em mim... Logo degustei o chocolate, pois não era um digno de ser apenas comido. E só para ficar registrado, sim, eu gostei.

Não precisa dizer que é ridículo, comentar não gostar de algo sem nunca ter provado, conhecido, ou generalizar. Mas eu sempre faço isso, todo mundo faz isso. Você ao ler todo dia as minhas crônicas, faz isso que eu sei.

Mas isso tem nome, ô se tem. Chama preconceito.

Sabe quando alguém bate o carro de uma forma ridícula, e você abaixa o vidro e grita “tinha que ser mulher! O que tá fazendo fora da cozinha Dona Maria?” sem saber o sexo do motorista. É preconceito. Quando você negocia alguma venda importante somente via e-mail e telefone, e na hora de fechar negócio pessoalmente fica pasmo, pois como alguém tão mais novo que você pode ser tão inteligente e estrategista? Preconceito de novo. Quando você é transferido para uma nova unidade, e já começa a reclamar que se não for São Paulo não rola, sem saber como é o cotidiano da nova cidade. Adivinha o que é? Quando você simplesmente não chama aquela pessoa para sair porque pensa que ela é muita coisa pra você, quando quem teria que fazer duas viagens é ela. Também é, você sabe o que. Quando algum japonês te paquera e você pensa logo de cara no tamanho do instrumento dele. É maldade, além de preconceito! É fato, Titanic era o maior navio do mundo e afundou na primeira viagem, isso só comprova que tamanho não é documento.

Quando eu te ligo, e você pensa que sua paz acabou de ir embora. É a mais pura realidade!

Essas situações acontecem a todo momento, e sempre acontecerão de formas diferentes. Você aprende com algumas experiências, e desaprende com outras, muitas vezes repetidas.
A pessoas que julgam minha amizades...so penso o quando vcs são pequenas ... se olhem no espelho vcs são iguais aos que hoje são julgados.. deixem disso vivam ame seu semelhate assim com amo meua amigos q aki no meu blog posteii, nao importa se são homo.hetero,bi,tras..o que importa q amu eles .. e q ante s de criticarem conheçam. pois como euu vcs vao adora-los bjs...pensemm

5 comentários:

Glauco Silva disse...

EEEEEEEEEEEEEE, cada vez que eu venho aqui tá um visu diferente e cada vez mais lindo o blog.
Arrasa sempre,parabéns!
Fiquei muito feliz com a homenagem, muito obrigado pelas palavras.
Conte sempre com esse ombro amigo aqui tá.
Grande beijo, fica com Deus.

te adorooooooooooooooooooooooooooo

√ih disse...

Não devemos não gostar de uma coisa que nunca esperimentamos. E também é horrível preconceito dos homens com as mulheres. Isso é machismo.

O preconceito tem que acabar.

Amor disse...

o que tenho a dizer LADY M. é que vc é uma verdadeira amiga,felizes os que compartilham de tua amizades bjs!marcia.

Glauco Silva disse...

Só passando pra dar um oi
OOIIIIII!

Tiago de Souza disse...

Olá bom dia gostaria de lhe fazer saber que seu blog tem um bom conteúdo e que temos uma chace boa de termos uma ótima parceria em meu site existe os termos de uso por favor analise e se desejar então apenas cumpra os requisitos.
www.publicaragora.com
Até mais.

**

Simm..

Image and video hosting by TinyPic

VOTe ai ooo

Central Blogs

Sintoo

Image and video hosting by TinyPic

Estreia dos Cinemas ..!!

jardins..

http://i258.photobucket.com/albums/hh260/aondenamoro_fotos/hearts/1coracao70.gif

http://i258.photobucket.com/albums/hh260/aondenamoro_fotos/hearts/1coracao9.gif

SigAm -mE

twitter Pictures, Images and Photos

Twitter / LoorahMah

filmes!!

  • arraste-me para o inferno.

33